Prefeitura e SAAE realizam troca da bomba de captação de água do Santa Marina

07/03/2020 12:24:47
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou, na manhã desta terça-feira (03), a troca do conjunto de bombeamento da captação do Santa Marina. A substituição faz parte da modernização que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Prefeitura de Cordeirópolis está fazendo nas redes de captação de água e esgoto, em que todas as bombas com mais de cinco anos estão sendo trocadas. A obra teve duração de 8h e não houve falta de água em nenhum bairro.

De acordo com o coordenador do SAAE, Marco Gomes, a troca do conjunto irá melhorar o rendimento e gastar menos energia, gerando melhores resultados para a população e economia de gastos. “Nós adiantamos a troca da captação do Santa Marina para não pegar os moradores de surpresa caso ela viesse ter algum defeito, por ter quase cinco anos. Agora, substituída, o conjunto de bombeamento funcionará normalmente por anos e em alto rendimento”, disse.

Além disso, a obra não deixou os moradores sem água, por conta das captações reservas do SAAE, que são usadas para evitar problemas de abastecimento quando algum sistema é interrompido. “Foi uma parada de oito horas, mas ninguém ficou sem água, pois nossas captações reservas supriram o consumo da região. No carnaval foi a mesma coisa, mesmo com a alta demanda pela grande quantidade de pessoas na cidade, nenhum bairro ficou sem água”, explicou o coordenador.
Fonte: Imprensa Prefeitura de Cordeirópolis