A ARES-PCJ fez atendimento em Cordeirópolis por meio do
projeto de Ouvidoria Itinerante, voltado aos usuários de saneamento dos
municípios. A atividade tem o objetivo de divulgar o trabalho da Agência,
esclarecer dúvidas, oferecer atendimento e orientações à população.
Em Cordeirópolis, a Ouvidoria Itinerante aconteceu nesta
sexta-feira (25), das 09h30 às 12h00, e o atendimento foi realizado na Central
de Atendimento localizada na Prefeitura.
A Ouvidoria da ARES-PCJ funciona no âmbito dos municípios
associados como órgão de 2ª ou 3ª instância, para recepcionar as manifestações
dos usuários quando não atendidos satisfatoriamente pelos serviços de
atendimento e pelas ouvidorias locais. É condição para o registro da
manifestação na Ouvidoria da ARES-PCJ que o usuário já tenha buscado a solução
para o problema junto as instâncias locais de atendimento, sendo que o controle
é feito por meio do protocolo de atendimento fornecido pelos prestadores. Além
do atendimento, os usuários dos serviços de saneamento têm também acesso a
materiais de divulgação e conscientização sobre consumo sustentável de água e
direitos e deveres relacionados aos serviços de saneamento básico.