O prefeito Amarildo Zorzo (PV) esteve em Brasília onde passou por gabinetes de parlamentares do Ministério dos Transportes e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A primeira agenda foi na Funasa onde, o prefeito esteve com o presidente Antônio Henrique de Carvalho Pires.
A Pauta foi à liberação da ordem de serviço para início das obras de construção da nova Estação de Tratamento de Água do município. “Foi uma reunião bem produtiva, onde o presidente informou que vai liberar nos próximos dias os recursos necessários para início dos serviços”, destacou o prefeito. Na oportunidade Zorzo passou pelo gabinete do deputado Willian Woo (PV/SP), onde conversaram sobre emendas parlamenteares e sobre a implantação do Centro de Iniciação e de Desenvolvimento Empresarial de Cordeirópolis (Cidec).
Na sequência, o prefeito esteve no gabinete do deputado Miguel Lombardi (PR/SP) que intermediou uma audiência do prefeito com o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, onde foi reivindicado um viaduto para conectar o novo trecho do anel viário com o acesso para rodovia Whasington Luís. “O objetivo da obra do viaduto é tirar 100% do trânsito pesado da área central cidade e conecta-los por meio do anel viário”, destacou o prefeito. Após apresentar o projeto, o ministro marcou uma reunião no mesmo dia no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), onde junto com o coordenador Geral de Obras Ferroviárias, Marcelo Almeida Pinheiro Chagas e Amarildo formalizou a apresentação do projeto do viaduto e de mais uma passarela para conectar moradores do Centro sobre a rodovia SP-316 próximo à Vila Barbosa. Nos próximos dias o prefeito deverá protocolar todos os projetos junto a Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT) e também no DNIT para dar sequência às reivindicações.
Sobre a FUNASA
O presidente do SAAE, Giovane Genezelli, falou sobre o assunto; “É uma obra importante para o município que irá atender a demanda de abastecimento de água nos próximos 50 anos”, disse Genezelli. “Serão investidos mais de R$12 milhões de reais, com isso sendo o maior recurso conquistado no quesito tratamento de água na história do município”, finalizou Giovane.