Ligações subterrâneas das obras da ETE de Cordeirópolis estão sendo finalizadas

Ligações subterrâneas das obras da ETE de Cordeirópolis estão sendo finalizadas

15/10/2015 12:07:11
Esta semana as obras da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) passaram pela passarela que liga o centro à Vila Nossa Senhora Aparecida. Ela será finalizada em um percurso também subterrâneo próximo à linha férrea para ser conectada em  na tubulação já existente no local. Esta fase das obras teve seu início em agosto de 2014. Na ocasião Cordeirópolis foi contemplada por um convênio assinado pelo governador  Geraldo Alckmin, como parte do programa estadual Água Limpa. 

Está obra foi orçada em R$ 16 milhões e, depois de finalizada, deixará o município com 100% de esgoto captado e tratado. A meta é construir, além da ETE, mais de 5,4 mil metros de troncos coletores, uma estação elevatória de esgotos e 38 metros de emissários de esgotos tratados. Isso trará um benefício imediato à região, não só em saúde, mas também em melhorias ambientais. 

O presidente do SAAE, Giovane Genizelli, esteve no local acompanhando o andamento da obra. “Essa fase da obra que tem a necessidade de atravessar a cidade é a parte mais trabalhosa, pois o local em horários de pico o trânsito fica lento” disse Genizelli. “Com a finalização da obra o fluxo volta ao normal, por isso peço um pouco de paciência para os motoristas que utilizam o trecho”, finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa SAAE - Cordeirópolis