A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou nesta semana o nome da empresa que venceu a licitação da obra nova Estação de Tratamento de Água de Cordeirópolis. Orçada em R$ 12 milhões, a obra será conduzida pela empresa Projeção Engenharia Paulista de Obras LTDA.
A nova estação terá capacidade para tratar cerca de 120 litros de água por segundo. A nova ETA será construída em uma área de 22 mil metros quadrados próximo a rodovia Constante Peruchi. O prazo de execução da obra é de 18 meses. A estação atual trata 55 litros por segundo.
A nova estação atenderá a cidade pelos próximos 30 anos, sendo ainda que ela tem uma estrutura que permite sua ampliação e mais três módulos. “Nos próximos dias deverá sair a ordem de serviço para início de mais uma importante obra para nosso município”, destacou o prefeito Amarildo Zorzo.
O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Giovane Genezelli, explica que a estação atual é da década de 70 e não tem possibilidade de expansão. “A nova estação é completa e conta com todo sistema de monitoramento, desidratação de lodo, laboratórios de análises onde a perda de água será zero”, explicou Genezelli.